Reconhecimento internacional foi concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), destinado às praias, marinas e embarcações de turismo

A Praia do Patacho, uma das mais famosas do Destino Alagoas, localizada no município de Porto de Pedras, teve o selo internacional Bandeira Azul 25/26, renovado mais uma vez.
Pelo quinto ano consecutivo, a praia localizada no Litoral Norte de Alagoas recebeu o selo de renovação, o que reforça o compromisso com a gestão ambiental, segurança e serviços, sustentabilidade e responsabilidade social. A lista foi divulgada com 50 praias e 10 marinas, e a certificação foi concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE).
De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, trata-se de uma importante conquista para a região Costa dos Corais, que é rica em beleza natural, sendo um dos destinos mais buscados por turistas nacionais e internacionais durante todo o ano.
“É com muita alegria que novamente podemos comemorar que a Praia do Patacho teve o Selo Bandeira Azul renovado. São cinco anos e um trabalho voltado à comunidade na garantia da sustentabilidade e proteção ambiental em nossas praias. A região Costa dos Corais é uma das mais pesquisadas e buscadas por turistas do Brasil e do mundo, e ter uma certificação como essa é um atrativo a mais para todos eles virem ao Destino Alagoas e desfrutarem de todas as riquezas turísticas que o estado oferece”, disse a secretária.
Selo Bandeira Azul
Foram 50 praias e 10 marinas, em avaliação realizada na cidade de Copenhague, Suíça, na sede da Foundation for Environmental Education (FEE). Para receber o selo, os destinos precisam atender a 38 critérios que incluem qualidade da água, gestão ambiental, segurança, infraestrutura, preservação patrimonial e educação ambiental.
Entre as 50 praias, seis estão no Nordeste brasileiro, entre elas a Praia do Patacho, que faz parte da maior Área de Proteção Ambiental (APA) marinha costeira do Brasil. Possuindo um mar de águas cristalinas e um belíssimo coqueiral, em um ambiente praticamente deserto, o local encanta alagoanos e turistas por sua tranquilidade e beleza natural.
+ There are no comments
Add yours