Operação interestadual resultou na captura de criminoso que comandava facção no litoral norte alagoano e era um dos mais procurados do estado

Por assessoria

Reprodução

A Polícia Civil prendeu neste sábado (5) um dos líderes do tráfico de Alagoas, na cidade de Gravatá, em Pernambuco, em operação coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob comando do delegado Thales Araújo.

O mandado de prisão foi cumprido através de uma operação interestadual entre Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco e militares pernambucanos.

O preso, de 32 anos, liderava um dos comandos do tráfico no norte do estado de Alagoas, de Paripueira a Matriz de Camaragibe, sendo um dos alvos mais procurados pelas forças de segurança alagoanas. 

Após constantes investigações, o suspeito foi localizado pela Dinpol na cidade de Gravatá, onde se mantinha escondido da Justiça junto com sua companheira. 

“Ele possui dois mandados de prisão em seu nome, definitiva e preventiva, em razão de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, desacato, motim presidiário, constituição e financiamento de organização criminosa e roubo”, disse o delegado Thales Araújo.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado por dois crimes: posse ilegal de arma de fogo, por possuir, durante sua abordagem, uma pistola de calibre 9 milímetros, e o outro pelo uso de documentos falsos. 

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours