Polícia Civil amplia diligências e prepara novo ciclo de depoimentos no caso ocorrido em Maceió

A vítima do influenciador digital Babal Guimarães, suspeito de agredi-la na área externa de um condomínio de Maceió, será ouvida por carta precatória, conforme informou a Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
O procedimento é necessário porque a mulher está em outro estado e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) busca garantir sua integridade física enquanto avança nas diligências do inquérito iniciado após o caso ocorrido em 28 de novembro de 2025.
A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs, explicou que o depoimento será colhido pela autoridade policial da cidade onde a vítima se encontra. Ela reforçou que novas oitivas também estão previstas, incluindo pessoas que presenciaram a agressão.
“Todas as medidas necessárias estão sendo providenciadas para que esse inquérito tenha um conjunto probatório muito bem construído, garantindo que o agressor receba a pena máxima e permaneça recolhido no sistema prisional”, afirmou a delegada.
Ana Luiza também destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) pelas vítimas de violência doméstica. Segundo ela, a prisão do influenciador só foi possível porque outras mulheres compareceram às unidades policiais para denunciar.
“Só assim vamos conseguir responsabilizar penalmente agressores que, infelizmente, vêm reiterando a prática de violência contra nós, mulheres”, concluiu.











+ There are no comments
Add yours