Equipamento comercializava produtos vencidos em uma faculdade em Maceió

Reprodução

Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou uma máquina de vendas automática de lanches, instalada em uma instituição de ensino superior da capital alagoana. O equipamento, que funciona de forma automatizada, sem a presença de atendente, estava liberando produtos com prazo de validade expirado, gerando risco à saúde do consumidor.

Com função automática, o equipamento libera o produto e o pagamento  é realizado por moedas, cédulas, cartão ou aplicativo. A equipe da Visa Maceió  identificou na inspeção que os prazos de validade estavam vencidos e sem manutenção no aparelho, logo, estavam sendo comercializados de forma irregular no local. 

Essa irregularidade sanitária pode causar risco ao público consumidor.  O responsável pelo equipamento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade pode incluir multa de R$180 a R$38 mil, em caso de reincidência. A interdição foi feita na terça-feira (21).

Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió reforçou o compromisso do órgão. “A Visa Maceió reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e a fiscalização permanente de estabelecimentos e equipamentos que comercializam alimentos e bebidas na capital”, destacou.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours