Esta é a segunda vez que a equipe técnica da Uniprópolis vai à Maragogi este mês

Por assessoria

Projeto prestará assistência técnica aos produtores beneficiários visando aumentar a produção e exportação da própolis vermelha – Foto: Assessoria

A equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis) e da Secretaria de Agricultura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, visitaram nessa sexta-feira (19), o assentamento Junco, para iniciar o processo de escolha dos beneficiários, assim como, os locais dos futuros apiários.

Esta é a segunda vez que a equipe técnica da Uniprópolis vai à Maragogi este mês.

De acordo com Mário Agra, presidente da associação, Maragogi tem um potencial fantástico para produção de mel e Própolis Vermelha dos Manguezais de Alagoas.

“Em agosto retornaremos para o início de uma bateria de cursos e a programação da produção das mudas em duas casas de vegetação pertencente a Secretaria Municipal de Agricultura, e que serão destinadas para a formação de pasto apícola e melípona, inclusive com produção de mudas frutíferas”, avisou.

PROJETO

O projeto prestará assistência técnica aos produtores beneficiários visando aumentar a produção e exportação da própolis vermelha dos manguezais de Alagoas. A ideia é tornar o segmento um dos mais promissores na economia alagoana. Inicialmente a proposta vai abranger 15 municípios do estado de Maragogi a Piaçabuçu.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours