Crimes ocorreram nos bairros Antares, Jacintinho e Benedito Bentes

Por Cotidiano Alagoas

Bafômetro/Etilômetro – Foto: Reprodução

Em ações policiais ocorridas nas primeiras horas do dia 26 de outubro, três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e cometendo infrações de trânsito em Maceió. As ocorrências resultaram em prisões após colisões, desobediência e situações de risco envolvendo outros motoristas e pedestres.

Na primeira ocorrência, registrada no bairro do Antares, um condutor alcoolizado de um Ford Ka colidiu com um Renault Kwid em frente ao supermercado Superatacado. Tentando fugir, foi contido por populares e preso pela guarnição ROCOM 03, do 5º BPM. Testemunhas afirmaram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica em um bar antes do acidente. Ele recusou o teste de etilômetro e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido.

Pouco tempo depois, no bairro do Jacintinho, a guarnição FT ROTAM 06, da ROTAM, se deparou com um Chevrolet Onix trafegando em alta velocidade, com os faróis desligados, quase colidindo frontalmente com a viatura e quase atropelando ciclistas. A motorista, que admitiu ter bebido em uma festa eleitoral, recusou o teste de alcoolemia. Ela foi autuada por direção perigosa e embriaguez ao volante e ficou presa após atendimento na Central de Flagrantes.

No bairro do Benedito Bentes, a guarnição Lei Seca 01, do BPTran, abordou um motociclista em uma blitz. Submetido ao teste do etilômetro, ele apresentou 0,41 mg/L de álcool, acima do permitido. Sem outro condutor habilitado, o veículo foi apreendido. O motorista foi autuado e encaminhado à Central, onde não havia pago fiança até o fim da ocorrência.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours