Instituto Biota de Conservação confirmou que se trata da mesma tartaruga que havia feito uma postura no início de fevereiro
Por redação

Na noite dessa terça-feira (17), uma tartaruga marinha retornou à Praia da Jatiúca, em Maceió, para desovar, pouco mais de duas semanas após o último registro no mesmo local.
Identificada por uma anilha aplicada por pesquisadores, a tartaruga chamou a atenção de equipes de conservação, mas o momento também gerou preocupação quando a fêmea se assustou com a aproximação inadequada de uma pessoa.
O Instituto Biota de Conservação, responsável pelo monitoramento, confirmou que se trata da mesma tartaruga que havia feito uma postura no dia 2 de fevereiro. De acordo com os especialistas, o intervalo entre as desovas faz parte do ciclo natural da espécie e é considerado normal e permite a maturação dos ovos.
O registro em vídeo do momento mostrou o animal interrompendo seu deslocamento ao perceber a presença humana próxima, reforçando a importância de manter distância durante o processo.











+ There are no comments
Add yours