Animal da espécie Eretmochelys imbricata foi monitorado por especialistas; filhotes devem nascer em até 60 dias
Por Cotidiano Alagoas

Frequentadores da orla da Jatiúca, em Maceió, foram surpreendidos nessa segunda-feira (2) por um espetáculo da natureza: uma tartaruga-de-pente escolheu a areia de uma das praias mais urbanas da capital alagoana para realizar sua desova.
A equipe do Instituto Biota de Conservação foi acionada por populares e compareceu ao local para realizar os procedimentos de registro e marcação do animal. Segundo os especialistas, o ninho agora passará por um período de monitoramento rigoroso. A previsão é que a eclosão dos ovos e o nascimento dos filhotes ocorram em um intervalo de 45 a 60 dias.
Cuidados e preservação
A presença do animal encantou quem passava pelo local, mas o Instituto reforça que momentos como esse exigem cautela e respeito ao espaço da vida selvagem.
”Ao avistar uma tartaruga-marinha desovando, é fundamental manter distância e, principalmente, evitar o uso de fotos com flash, que podem desorientar o animal”, alerta o Instituto.
Serviço
Caso você presencie uma desova ou encontre um animal marinho encalhado, o Instituto Biota disponibiliza um canal direto para denúncias e assistência:
- Telefone/WhatsApp: (82) 99115-2944











+ There are no comments
Add yours