Delegado caracterizou situação como crime de stalking
Por Cotidiano Alagoas
Atualizada às 9h28

Na tarde deste domingo (3), uma mulher foi detida após perseguir de forma insistente uma família com uma criança em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A suspeita foi contida por seguranças do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar, sendo conduzida à Central de Flagrantes com o apoio da Operação Polícia Litorânea (Oplit).
Primeiramente, o caso foi tratado pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) como tentativa de sequestro, mas o delegado ouviu as partes envolvidas e entendeu que se tratava de um crime de perseguição.
De acordo com o relato dos pais, a mulher passou a seguir a família e tentava interagir repetidamente com a criança, mesmo após ser repreendida. Assustados, os responsáveis acionaram a segurança do shopping, que manteve a mulher sob custódia até a chegada dos policiais.
A ocorrência foi registrada como crime de stalking, com agravante pelo fato de a vítima ser menor de idade. Em depoimento, a mulher alegou sofrer de problemas mentais e apresentou versões contraditórias sobre o comportamento.
A suspeita foi autuada e permanecerá detida até a audiência de custódia.
+ There are no comments
Add yours