Declaração foi emitida nesta quarta-feira, em nota à imprensa
Por Cotidiano Alagoas

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE) informou que, até o momento, não recebeu nenhuma comunicação oficial da Braskem sobre o fechamento da unidade localizada no bairro do Pontal, em Maceió.
A declaração foi emitida nesta quarta-feira (6), em nota à imprensa, após veiculação de notícias que apontavam o possível encerramento das atividades no local. De acordo com o sindicato, a única informação confirmada pela empresa até agora é a hibernação de alguns sistemas da planta industrial.
Segundo a Braskem, a medida está relacionada à defasagem tecnológica de processos utilizados, à vida útil esgotada de determinados equipamentos e ao alto custo de produção da soda cáustica, considerado insustentável diante das atuais condições de mercado.
O Sindipetro também expressou preocupação com a preservação dos empregos e a segurança dos trabalhadores e da comunidade vizinha à unidade. Para a entidade, a situação da Braskem é reflexo direto do afundamento do solo em cinco bairros de Maceió, causado pela extração de sal-gema, e reforçou que seguirá monitorando os desdobramentos da empresa para evitar prejuízos aos trabalhadores.
Confira abaixo a nota em PDF:
+ There are no comments
Add yours