Contexto revela que a violência em Alagoas continua a afetar, principalmente, uma faixa etária jovem
Por Cotidiano Alagoas
Alagoas apresentou uma leve redução nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em 2024, comparado ao ano anterior. De acordo com o relatório publicado no Diário Oficial de 27 de novembro de 2024, o total de CVLIs registrados no mês de setembro foi de 93 casos, representando uma redução de 4,1% em relação ao ano de 2023.
O relatório detalha que a maior parte dos crimes ocorreu à noite, com 34% dos casos ocorrendo entre 18h e 23h59, seguido pela madrugada. O número de vítimas do sexo masculino foi significativamente maior, representando 90,3% do total de vítimas, enquanto 9,7% eram mulheres. A faixa etária mais afetada foi a de jovens entre 18 e 29 anos, que representaram 48,4% das vítimas.
Esse contexto revela que a violência em Alagoas continua a afetar, principalmente, uma faixa etária jovem, com predominância de vítimas masculinas. As autoridades continuam empenhadas em combater os fatores que levam a essa violência, com foco na prevenção e repressão a crimes com o uso de armas de fogo, que foram responsáveis por 77,4% dos CVLIs.
+ There are no comments
Add yours