Quinze pessoas escaparam antes do iate afundar
Por agências internacionais
Uma tempestade intensa afundou um iate de luxo na costa da Sicília na segunda-feira, matando um homem e deixando seis desaparecidos , incluindo o empresário britânico de tecnologia Mike Lynch e sua filha. Quinze pessoas escaparam antes do iate afundar.
Aqui estão detalhes sobre os passageiros desaparecidos:
MIKE LYNCH E SUA FILHA HANNAH
O empreendedor de tecnologia Lynch construiu a maior empresa de software da Grã-Bretanha, a Autonomy. Frequentemente apelidado de Bill Gates da Grã-Bretanha, o homem de 59 anos foi elogiado por acionistas, cientistas e políticos quando a vendeu para a Hewlett-Packard por US$ 11 bilhões em 2011.
Mas no final de 2012, a HP disse que havia descoberto um enorme escândalo contábil no negócio e deu baixa de US$ 8,8 bilhões de seu valor. Lynch passou os 12 anos seguintes tentando limpar seu nome e foi absolvido de todas as acusações criminais há apenas algumas semanas nos Estados Unidos.
Após a venda da Autonomy, Lynch fundou a Invoke Capital, um fundo de capital de risco em tecnologia.
A filha de Lynch, Hannah, 18, também está desaparecida. Um perfil de Lynch no Sunday Times no mês passado disse que Hannah estava se preparando para estudar literatura inglesa na Universidade de Oxford.
Sua esposa, Angela Bacares, dona da embarcação, também estava a bordo, mas foi resgatada.
JONATHAN BLOOMER E ESPOSA JUDY BLOOMER
Jonathan Bloomer apareceu como testemunha de caráter no caso legal de Lynch no início deste ano. Bloomer é presidente não executivo do Morgan Stanley International desde 2016 e é presidente da seguradora especialista internacional Hiscox.
Ele também foi presidente-executivo da empresa de seguros e investimentos Prudential de 2000 a 2005.
Ele estudou física no Imperial College de Londres na década de 1970, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Um dos ex-funcionários de Bloomer escreveu no LinkedIn que ele era “sempre um homem amigável, acessível e envolvente”.
O presidente-executivo da Hiscox, Aki Hussain, disse em um comunicado na terça-feira que eles estavam profundamente chocados e tristes e que seus pensamentos estavam com todos os afetados, em particular Bloomer e sua esposa Judy, que também estava a bordo do iate.
Judy, que estudou língua e literatura inglesa no Homerton College em Cambridge, trabalhou como psicoterapeuta por quase 30 anos, especializando-se em ansiedade e estresse. Ela começou sua carreira como professora.
CHRISTOPHER MORVILLO E ESPOSA NEDA MORVILLO
O americano Christopher Morvillo, sócio do escritório de advocacia Clifford Chance na cidade de Nova York, fez parte da equipe de defesa de Lynch, travando uma longa batalha jurídica para absolver seu cliente. Sua primeira publicação no LinkedIn foi há cerca de dois meses para celebrar a vitória no tribunal.
“Nada disso teria sido possível sem o amor e o apoio de vocês”, escreveu Morvillo à família no post, incluindo sua esposa, Neda Morvillo.
Antes de ingressar na Clifford Chance em novembro de 2011, Morvillo trabalhou como diretor na Morvillo Abramowitz Grand Iason & Anello PC, prestando consultoria sobre defesa criminal de colarinho branco e questões regulatórias.
+ There are no comments
Add yours