Proposta é vista por um grande número de brasileiros como tentativa de impunidade institucional

Por redação

Reprodução

Na manhã deste domingo (21), uma multidão compareceu na orla de Maceió em protesto contra a proposta de emenda constitucional conhecida como PEC da Blindagem. A proposta é vista por um grande número de brasileiros como uma tentativa de impunidade institucional. Entre vários rostos conhecidos na orla da capital, a cantora Simone foi uma das artistas nacionais que participou da manifestação popular.

Na Praia da Pajuçara, faixas e palavras de ordem tomaram conta do calçadão e da avenida. A mobilização reuniu políticos de Alagoas, como o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), o deputado federal Paulão (PT), a vereadora de Maceió Teca Nelma (PT), além de representantes sindicais, como Izael Ribeiro Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

Também estava presente Kátia Born, que atualmente é Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas e presidente do diretório municipal do PDT em Maceió.

O texto da PEC da Blindagem amplia privilégios de autoridades políticas, dificulta investigações, abre possibilidade de anistia em casos de corrupção e crimes eleitorais. Para manifestantes, o projeto representa uma afronta à democracia e à confiança da população nas instituições. A mobilização em Maceió integra uma série de ações em todo o país contra a PEC.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours