Prêmio é destinado a praias, marinas e embarcações de turismo que cumprem os requisitos de gestão ambiental, segurança e serviços, sustentabilidade e responsabilidade social
Por assessoria
Pelo 4º ano consecutivo, a Praia do Patacho, localizada no município de Porto de Pedras, recebeu a renovação do selo internacional Bandeira Azul. A premiação foi divulgada nessa segunda-feira (7), no site oficial do Programa Bandeira Azul Brasil, que publicou a lista de praias e marinas certificadas com o selo de sustentabilidade Bandeira Azul 24/25. A III Cerimônia Nacional de Entrega das Bandeiras acontece no dia 1 de novembro em Salvador, Bahia.
O prêmio é destinado a praias, marinas e embarcações de turismo que cumprem os requisitos de gestão ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.
Os critérios estabelecidos pelo programa devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente, para garantir a certificação da Bandeira Azul. Esta é a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a renovação do selo é um importante marco anual para a região Costa dos Corais, que é rica em beleza natural e atrai milhares de turistas durante todo o ano.
“A Praia do Patacho é a primeira praia do estado certificada pelo selo Bandeira Azul, isso reflete a importância de todo o trabalho público, privado e da comunidade na garantia da sustentabilidade e proteção ambiental em nossas praias. É uma grata surpresa em ter a Praia do Patacho premiada novamente, parabenizo aqui a todos os envolvidos, desde a gestão pública, privada e toda a comunidade local por todo o empenho e ações necessárias que garantiram o selo Bandeira Azul por mais um ano”, disse Bárbara Braga.
“É fundamental o trabalho de conscientização de toda a sociedade em manter nossas praias limpas e protegidas, assim, atraímos cada vez mais turistas para o nosso destino, movimentando a rede hoteleira e aquecendo a economia do estado”, acrescentou.
+ There are no comments
Add yours