Investigação apontou que o encontro foi marcado pelo Grindr

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deu uma resposta rápida e prendeu, em flagrante, um homem de 37 anos suspeito de estuprar um adolescente autista de 13 anos de idade no bairro da Serraria, em Maceió. Câmeras de segurança do condomínio onde o adolescente mora registraram o momento em que ele entra no carro do suspeito, após ser atraído por ele. Um funcionário do condomínio achou que se tratava do pai do menino.
A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), durante ação conduzida pela equipe da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA).
Segundo a delegada Talita Aquino, titular da DCCCA, o caso seguirá agora para a fase de coleta de depoimentos e análise pericial.
“Nós vamos colher os depoimentos da mãe, da vítima também, do porteiro do condomínio, que é extremamente importante, e vamos realizar a análise pericial dos celulares, tanto da vítima quanto do autor”, explicou.
A delegada também fez um alerta aos pais e responsáveis sobre os cuidados necessários no acompanhamento do uso da internet por crianças e adolescentes.
“Eles não têm a maturidade suficiente para saber os riscos que estão correndo no mundo virtual”, disse a delegada.
A delegada Talita Aquino disse que, após trocar mensagens com o adolescente durante meses, o homem convenceu o adolescente a sair de casa para o encontro. Para buscá-lo na porta do condomínio, o suspeito se passou pelo pai da vítima e utilizou um carro semelhante ao dele.
A investigação apontou que o encontro foi marcado pelo Grindr, aplicativo de relacionamento para maiores de 18 anos.
A delegada alerta ainda que os pais e responsáveis precisam monitorar o tipo de conteúdo e com quem essas crianças e adolescentes estão se comunicando. O suspeito está detido e permanece à disposição da Justiça.
+ There are no comments
Add yours