Homem se apresentou espontaneamente à polícia e afirmou ter descartado o feto após companheira sofrer aborto

Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar o caso do feto encontrado em uma sacola plástica nesta segunda-feira (1), em Delmiro Gouveia. A investigação está a cargo da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, sob comando do delegado Roberto Cavalcante.

Conforme os primeiros levantamentos, a Polícia Militar foi acionada após uma catadora de materiais recicláveis encontrar um feto dentro de uma mochila descartada em via pública, no bairro Eldorado. A guarnição encaminhou o material para os procedimentos iniciais e, ainda pela manhã, um homem procurou espontaneamente as autoridades policiais para assumir a autoria do descarte.

Ele relatou que sua companheira, grávida de aproximadamente seis meses, teria passado a noite com fortes dores e abortado durante a madrugada, no banheiro da residência do casal. Ele afirmou que, sem saber como agir diante da situação, retirou o feto do local e o colocou em uma sacola, seguindo de motocicleta até outra rua, onde o deixou no lixo.

O homem também declarou que não tinha consciência de que o descarte daquela forma configurava crime. Agora, exames periciais estão sendo realizados e novas diligências ocorrerão para apurar com precisão as circunstâncias do fato.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours