Ação já soma 16 prisões e reforça o combate à violência de gênero

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta terça-feira (25), uma mobilização estadual que resultou na captura de 16 homens investigados por diferentes crimes contra mulheres. As equipes saíram às ruas logo cedo para cumprir mandados judiciais em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar.
Segundo a corporação, os alvos respondem a procedimentos que envolvem agressões, ameaças, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial, entre outras ocorrências tratadas pelas delegacias especializadas. A operação teve coordenação da Delegacia da Mulher, sob comando da delegada Ana Luiza Nogueira, e contou com a presença do delegado-geral Gustavo Xavier, que acompanhou parte das diligências.
Durante a operação, um homem proprietário de uma clínica para idosos no bairro Canaã, em Maceió, foi detido acusado de assediar sexualmente suas funcionárias. A informação foi confirmada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
De acordo com a delegada, o suspeito praticava crimes de importunação e assédio sexual de forma habitual, direcionados principalmente a mulheres na faixa dos 20 aos 30 anos.
A ação conta com efetivo majoritariamente formado por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.












+ There are no comments
Add yours