Ação foi realizada pelo 6º Seguimento da DHPP, com apoio de diversas forças de segurança

Ilustração

Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (23),  pela equipe do 6º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou Eudes Estevam Nascimento Santos, de 44 anos, ocorrido em 28 de setembro deste ano, na Praia da Pajuçara, em Maceió.

Os adolescentes foram localizados no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago, durante uma operação coordenada pelo delegado Eduardo Guerra, do 6º Seguimento da DHPP, com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Científica de Alagoas, da Divisão de Inteligência e da P2 do 1º Batalhão da Polícia Militar.

A ação foi realizada após decisão judicial da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, que atendeu à representação da Polícia Civil e determinou a internação provisória dos dois adolescentes, bem como a busca domiciliar nos endereços indicados.

Na decisão, o Poder Judiciário ressaltou a gravidade do ato infracional e os indícios de envolvimento dos investigados com organização criminosa atuante no bairro Vergel do Lago, reforçando a necessidade da medida para garantir a ordem pública e o regular andamento das investigações.

O delegado Eduardo Guerra também enfatizou a importância da colaboração da população. As informações repassadas ao Disque Denúncia foram fundamentais para o avanço das investigações e localização dos suspeitos.

As investigações indicam que o crime foi praticado em conjunto com outro adolescente, apreendido no dia 20 de outubro, também no Vergel do Lago.

Durante a operação desta quinta-feira, os dois investigados foram apreendidos sem resistência e conduzidos à sede da DHPP, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil de Alagoas ressalta que o Disque Denúncia 181 é uma ferramenta sigilosa, anônima e muito eficaz, e que a participação da sociedade é fundamental para ajudar as forças de segurança no combate à criminalidade.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours