Três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral da 14ª Zona foram cumpridos no município do litoral norte e em Maceió

Barra de Santo Antônio – Reprodução

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Federal em Alagoas (PF-AL) deflagrou a Operação Compra Casada, que investiga esquema de corrupção eleitoral, envolvendo a utilização de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio, no litoral norte alagoano, para a compra de votos durante o pleito municipal de 2024.

A investigação aponta que materiais de construção adquiridos pela Prefeitura daquele município eram entregues diretamente a eleitores de um povoado, mediante autorização de agentes políticos municipais.

O fornecimento destes bens teria sido feito sem qualquer programa social regular, cadastro prévio ou critérios transparentes, em período próximo às eleições, configurando fortes indícios de corrupção eleitoral.

Conforme a PF-AL, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Barra de Santo Antônio e Maceió, todos expedidos pela Justiça Eleitoral da 14ª Zona. O objetivo é identificar todos os envolvidos, compreender e exata extensão dos fatos e robustecer o conjunto probatório.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours