Caso ocorreu nesta quinta-feira (21), no sistema prisional alagoano

Por redação com assessoria

Foto: Seris

Policiais penais de Alagoas impediram, nesta quinta-feira (21), uma tentativa de  assalto a um motorista de aplicativo. Desconfiado dos dois passageiros que transportava, a possível vítima dirigiu até a portaria central do sistema prisional alagoano, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, onde foram abordados pelos policiais penais do Grupamento de Segurança Orgânica (GSO).

Com os suspeitos,  uma arma de airsoft (considerada um simulacro, utilizada em jogos e simulações) e um canivete foram encontrados. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Segundo Marcos Cavalcante, gerente do GSO, os suspeitos chegaram a resistir inicialmente à abordagem, mas os policiais penais conseguiram realizar os procedimentos para o caso. “Houve resistência na hora, depois localizamos com os suspeitos as armas e até cédula de dólar. Acredito que a gente pode até ter livrado esse motorista de ser vítima de algo pior”, destaca.

Em conversa com os policiais penais, a vítima relatou que a dupla fez ameaças a todo momento e que o veículo teria sido solicitado por uma mulher. “O motorista estava desesperado e ficou muito grato por termos conseguido fazer essa abordagem.  Acredito que eles já vinham de outras ações e pareciam estar drogados ou bêbados”, finalizou o gerente do GSO.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours