Instituto Biota afirma que pinguins migram para águas brasileiras no inverno, sendo muito comuns nas regiões sul e sudeste
Por redação

Na manhã desta quinta-feira (31), um pinguim foi encontrado morto na praia de Riacho Doce, em Maceió. Esse é o segundo caso de pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) em menos de uma semana. O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do Instituto Biota, onde passará por necropsia.
O Instituto Biota afirma que pinguins migram para águas brasileiras no inverno, sendo muito comuns nas regiões sul e sudeste, e podendo algumas vezes chegar até as praias do nordeste. Durante a migração, alguns podem se perder do bando e acabar encalhando debilitados, desnutridos e hipotérmicos.
De acordo com o Biota, é importante lembrar do estado de emergência devido a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade, uma doença viral contagiosa que afeta, principalmente, aves silvestres e domésticas.
“Pedimos que ao encontrar uma ave-marinha, não toque ou recolha o animal. Entre em contato com nossa equipe e envie fotos e informações de localização para o número (82) 99115.2944 que faremos o registro e o direcionamento para os órgãos competentes”, finalizou o Biota.












+ There are no comments
Add yours