Equipes estarão nas escolas e acompanharão a rota de entrega e recolhimento dos malotes com os cadernos de questões

Por redação com assessoria

Equipes estarão nas escolas e acompanharão a rota de entrega e recolhimento dos malotes com os cadernos – Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) preparou um grande esquema de segurança para garantir a tranquilidade durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão mais de 500 militares distribuídos nos locais de provas e em viaturas que farão patrulhamento nas localidades. Além disso, equipes estarão mobilizadas na distribuição e recolhimento dos malotes com os cadernos de questão.

Os policiais escalados nos pontos de aplicação estarão presentes a partir das 10h30 e continuarão nos locais até que as provas sejam recolhidas por equipes dos Correios. O acompanhamento da distribuição dos cadernos de questões será feito a partir de rotas organizadas pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). Em Maceió e cidades vizinhas, serão 14 subdivisões, com início às 06h30min e recolhimento previsto para às 18h.

De acordo com o comandante do CPRM, coronel Maciel Pantaleão, as equipes estarão instruídas e preparadas para garantir dois fins de semana de tranquilidade. “Mobilizamos uma quantidade expressiva de militares, que estarão presentes em cada um dos locais de prova, tanto na capital, quanto no interior. Nossos policiais estão cientes de todas as orientações e protocolos a serem seguidos para evitar possíveis problemas”, destacou o oficial-superior.

Em cidades do interior, a PM criou duas rotas de acompanhamento na distribuição das provas. A primeira ficará responsável pelos malotes nas cidades de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, enquanto a segunda realizará a escolta nas cidades de Arapiraca e Penedo. 

Segundo dados do CPRM, somente nos quatro municípios da Região Metropolitana de Maceió onde ocorrerão aplicação das provas, cerca de 38 mil candidatos estarão divididos em 86 locais. Serão 66 na capital, nove em Rio Largo, seis em Pilar e seis em Marechal Deodoro.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours