Medidas foram determinadas pelo juiz Kleber Borba Rocha

Por Redação com assessoria

A Justiça determinou a quebra de sigilos bancários e o bloqueio de contas de três pessoas envolvidas em um esquema de fraude contra um procurador de Estado aposentado, de 80 anos de idade, que sofreu um prejuízo de R$ 25.500.

A decisão foi tomada pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital, após uma solicitação do delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, que está à frente da investigação. O crime foi cometido por dois homens e uma mulher, já identificados, no dia 9 de fevereiro deste ano, em um supermercado localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Conforme apurado, o procurador estava utilizando um caixa eletrônico no supermercado quando foi abordado por uma mulher que se ofereceu para ajudar. O cartão bancário da vítima foi inserido na máquina e, na ocasião, foi capturado por um dispositivo conhecido como “chupa cabra”.

Com o cartão em mãos, os golpistas conseguiram realizar diversas transações, subtraindo o montante de R$ 25.500. Após a identificação dos responsáveis, a Justiça ordenou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio dos valores desviados das contas dos acusados.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours