Gerson chegou a ser encaminhado ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas fugiu do lugar

Reprodução

Morreu, neste domingo (30), Gerson de Melo Machado, de 19 anos de idade. O jovem invadiu a jaula de uma leoa em um zoológico de João Pessoa, Paraíba, e foi atacado pelo animal. Gerson era conhecido como ‘Vaqueirinho’ e tinha tinha transtornos mentais.

De acordo com informações policiais, Gerson tinha 16 passagens pela polícia, sendo 10 delas registradas quando ainda era menor de idade. O jovem chegou a ser encaminhado ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), mas fugiu do lugar.

A conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou Gerson por anos, divulgou nota relatando parte da trajetória do jovem. “Foram oito anos acompanhando você, lutando e brigando para garantir seus direitos. Quando entrou na minha sala pela primeira vez, tinha apenas 10 anos. Eu e a conselheira Patrícia Falcão recebemos você das mãos da PRF, encontrado sozinho na BR. Desde então, toda a Rede de Proteção me procurava sempre que algo acontecia com você”, disse na nota.

A conselheira afirma, em outra parte da nota divulgada, ter conhecido “a criança que foi destruída do poder familiar da mãe, que é esquizofrênica”.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours