Equipes constataram que não havia nenhuma ação criminosa em andamento
Por redação

Na tarde desta terça-feira (10), uma falsa denúncia de assalto com reféns em um correspondente bancário localizado na orla de Ponta Verde, em Maceió, mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque.
Depois da circulação de informações indicando uma possível ocorrência criminosa envolvendo reféns dentro da agência da Caixa Econômica Federal localizada na localidade, forças de segurança foram acionadas.
Ao chegarem, os policiais realizaram os procedimentos operacionais padrão, incluindo a abordagem do estabelecimento, verificação de câmeras e busca por sinais de movimentação suspeita. No entanto, as equipes constataram que não havia nenhuma ação criminosa em andamento. Com a ausência de confirmação do suposto crime, os policiais encerraram a ocorrência e deixaram o local.
Leia a nota da Polícia Militar sobre o caso na íntegra:
“A Polícia Militar informa que equipes do Bope e da Companhia de Choque foram acionadas para verificar uma suposta tentativa de assalto a uma agência bancária, na tarde desta terça (10), na Ponta Verde.
No local, os policiais verificaram que a situação não passava de um mal entendido cometido por um dos seguranças particulares da agência, que achou, equivocadamente, que uma pessoa – posteriormente identificada como um militar da reserva – estava armada no interior da agência bancária, o que foi descartado pelas guarnições que estiveram no local.
Diante dos fatos, os policiais colheram os depoimentos necessários e retornaram à área de atuação”.
+ There are no comments
Add yours