Tragédia ocorreu no Conjunto Maceió 1
Por Cotidiano Alagoas
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) estão, desde a madrugada desta quinta-feira (7), no local onde aconteceu o desabamento de um imóvel no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A operação conta com 34 bombeiros militares e o apoio de doze viaturas que trabalham para resgatar as vítimas, minimizar os riscos e garantir a segurança dos moradores da vizinhança.
Até o momento, três óbitos foram confirmados, dois adultos e uma criança de 12 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O edifício localizado no residencial Maceió I, possuía dois pavimentos, cada um com dois apartamentos. No local, as equipes do CBMAL constataram o desabamento de ambos os apartamentos, além de um forte odor de gás.
De acordo com informações preliminares, uma das vítimas fatais, realizava a troca de um botijão de gás no momento da explosão. Os bombeiros já iniciaram a perícia, que vai ajudar nas investigações da Polícia Civil. Com o impacto do desabamento, edificações próximas também foram atingidas. Os vidros das janelas dos prédios vizinhos ficaram estilhaçados e a estrutura das edificações adjacentes possivelmente foi comprometida, representando um grande risco aos moradores.
Além do Corpo de Bombeiros e da PCAL, equipes da Polícia Militar, Polícia Científica e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam assistência à ocorrência.
No início da tarde desta quinta, a Polícia Científica de Alagoas identificou oficialmente as vítimas da tragédia. De acordo com exame realizado no IML de Maceió, eles foram identificados como Gilvan da Silva, de 57 anos, Wesley Lopes da Silva, de 36 anos e Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos. Os três corpos foram identificados através do exame de necropapiloscopia realizado pela papiloscopista Bruna Peixoto do Instituto de Identificação.
Os termos de perícia necropapiloscópica positivos com a identificação de cada uma das vítimas já foram emitidos . Os corpos permanecem no IML de Maceió e serão liberados para sepultamento após a conclusão os exames de necropsia.
+ There are no comments
Add yours