Solenidade na capital alagoana contou com mais de 1.600 militares e civis

Foto: Agência Alagoas/Thiago Sampaio

A Avenida da Paz foi o palco, neste domingo (7), do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. O evento, realizado no Memorial à República, atraiu centenas de pessoas.

O vice-governador Ronaldo Lessa esteve presente na solenidade e reforçou a importância do desfile para reafirmar o amor ao Brasil.

“Neste dia, reafirmamos o valor da independência e a soberania da nossa pátria. Esse ato, apesar de alguns considerarem desnecessário, não é apenas um desfile. Não se trata de exagero ou de algo fora da realidade, como às vezes se pensa. Pelo contrário: é uma forma de demonstrar amor à nossa terra, de reforçar que temos uma pátria que precisa ser defendida”, destacou.

Para Ronaldo Lessa, essa defesa se torna ainda mais relevante no momento atual, em que diversos países, inclusive o Brasil, vêm sendo ameaçados. “Muitas dessas ameaças tocam diretamente a economia e, quando a economia é atingida, o impacto recai sobre o trabalhador, o empresário e toda a população. Em última instância, isso toca na própria soberania nacional”, reforçou.

Cerca de 1.600 integrantes das forças de segurança, entre homens e mulheres, participaram do desfile. Eles compunham grupamentos da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento de Aviação (DEA), Polícia Científica, Polícia Penal, Ronda no Bairro e Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

O desfile contou ainda com apresentação de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que realizaram um verdadeiro espetáculo nos céus com os aviões e os helicópteros.

“Este é o momento de mostrarmos à nossa população que ela está sempre segura. Centenas de homens e mulheres vêm abrilhantando o desfile com seu patriotismo e a defesa da vida de toda a nossa gente. É também a oportunidade para que a população conheça todos os equipamentos de segurança que fazem parte do nosso cotidiano”, pontuou a tenente-coronel e coordenadora do DEA, Elaine Monteiro.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours