Suspeito de 54 anos foi reconhecido por vítima após reportagem nacional

Foto: Ilustração/PCAL

​O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), informou nesta terça-feira (30), a prisão de um artista de rua de 54 anos, bastante conhecido no estado.

​A prisão foi realizada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (29), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Marechal Deodoro pelo crime de estupro e roubo.

​O delegado Thiago Prado, que também acompanhou o caso quando era titular do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro, explica que o caso ocorreu em 2009, quando uma turista foi abordada enquanto caminhava na Praia do Francês. Segundo relato da vítima, o suspeito a violentou sexualmente e ainda subtraiu seu aparelho telefônico, além de outros objetos pessoais.

​Anos depois, a vítima reconheceu o autor após vê-lo em uma reportagem nacional. Em 2015, a investigação foi concluída e encaminhada ao Poder Judiciário com pedido de prisão preventiva. Em setembro de 2025, a Justiça decretou a prisão, que foi cumprida pelas forças policiais. O homem será encaminhado para audiência de custódia.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours