Prestadoras de serviços estão entre as empresas com maiores queixas
Por assessoria

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) divulgou, nesta quinta-feira (5), o número de aberturas de reclamações no primeiro mês de 2026. Foram 1.089 reclamações abertas em todo o estado.
Entre as principais empresas reclamadas estão Equatorial Alagoas, com 60 aberturas de reclamação; BRK Ambiental, com 53; e Casas Bahia, com 44. Segundo o órgão, as demais reclamações são para empresas diversas, que estão em fase de apuração.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Daniel Sampaio, ressalta que o instituto está à disposição dos alagoanos. “Estamos sempre atentos às demandas dos consumidores, analisando caso a caso e prevenindo que os alagoanos sejam lesados pelas empresas. Caso os consumidores se sintam lesados, não hesitem em nos procurar”, recomendou.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo órgão, os colaboradores passaram por uma capacitação recentemente. Segundo o gerente de atendimento do Procon, Adaelson Vilela, a ação buscou garantir um atendimento cada vez mais eficiente, transparente e acessível, alinhado às necessidades da sociedade.
“Recentemente tivemos uma capacitação justamente para proporcionar um atendimento alinhado às necessidades dos alagoanos. Sempre nos colocamos à disposição para entender e trazer uma melhor resolução para os consumidores. Nosso foco é ajudar o consumidor”, disse.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: https://ja.al.gov.br/login.











+ There are no comments
Add yours