Governador Paulo Dantas anuncia novas bases do programa em Arapiraca e Maragogi a partir de 2026

Divulgação

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, entregou, nesta sexta-feira (7), mais um posto de operação do programa Ronda no Bairro, instalado no bairro do Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. Durante o evento, o governador anunciou que o programa será expandido para o interior, com novas bases previstas para Maragogi e Arapiraca em 2026.

“Eu já voltei a Rio Largo muitas vezes, e desta vez retorno com o Ronda no Bairro. Temos aqui servidores abnegados e responsáveis, que vão contribuir para termos mais segurança, com proximidade, acolhimento, diálogo e escuta. É uma segurança feita com carinho e que se tornou um dos programas mais bem avaliados do governo estadual”, destacou Dantas.

Segundo o governador, os investimentos em segurança pública têm gerado resultados expressivos no combate à criminalidade. Alagoas registrou recentemente o menor índice de homicídios do Nordeste.

Além da nova base, Paulo Dantas anunciou outras entregas para o município: a pavimentação de 10 km de ruas até dezembro deste ano, a entrega da UPA de Rio Largo em abril de 2026 e a construção de mais duas creches Cria.

“Quando assumimos o governo, afirmamos que nada iria parar — e estamos cumprindo o que prometemos”, ressaltou o governador.

Expansão do programa

Com a inauguração da base de Rio Largo, o Ronda no Bairro passa a atuar em seu sexto território, garantindo mais uma ação de segurança pública baseada em proximidade, acolhimento e cidadania.

A nova unidade conta com quatro viaturas, dez motocicletas e 60 agentes de proximidade, que atuarão em dois turnos: das 7h às 15h e das 15h às 23h.

A população também contará com o apoio da equipe de mobilização e articulação social, responsável por ações de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, promoção da cidadania e requalificação de espaços públicos degradados.

O vice-governador Ronaldo Lessa afirmou que a chegada do Ronda do Bairro em Rio Largo vai contribuir para a redução dos índices de criminalidade no município.

“A equipe de segurança do governo trabalha em três eixos: presença do Estado, investimento em inteligência e policiamento comunitário. Onde o Estado está presente, o crime recua”, destacou Lessa.

O prefeito de Rio Largo, Pedro Carlos, agradeceu ao governador pelos investimentos e refletiu sobre o impacto positivo das ações na segurança pública local.

“Já reduzimos em 28% o índice de criminalidade no município, graças ao empenho do governador Paulo Dantas e do secretário de Segurança, Flávio Saraiva. Com o Ronda no Bairro, em parceria com a Guarda Municipal, vamos reduzir ainda mais esses índices”, prevê o prefeito.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours