Operação desarticula esquema de tráfico na parte baixa da capital e cumpre 10 mandados

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta sexta-feira (8), um homem de 32 anos apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na parte baixa de Maceió.
Com diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de entorpecentes, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo, o suspeito era o principal alvo da operação, que também resultou na apreensão de drogas e no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.
A ação policial foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e mobilizou um efetivo da instituição, reforçando o compromisso da PCAL no combate ao crime organizado.
Os mandados foram cumpridos nos bairros do Vergel do Lago e na Jatiúca, ambos considerados pontos estratégicos de atuação da facção desarticulada.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), além das Diretorias de Polícia Judiciária (DPJ2 e DPJ3), Delegacia Geral Adjunta (DGA), 2° e 6° Distritos Policiais e apoio aéreo do Grupamento Aéreo.
De acordo com o delegado-geral Gustavo Xavier, a prisão do suspeito representa um golpe contra o narcotráfico em Alagoas. “É uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado. Continuaremos atuando com inteligência, integração e força para desmantelar essas estruturas criminosas que tanto prejudicam a sociedade alagoana”, destacou o delegado.
+ There are no comments
Add yours