Agentes foram alertados pela população sobre a situação de um homem muito bêbado que estava sozinho com uma criança

Por redação com assessoria

Fato aconteceu no domingo – Foto: Assessoria

No domingo (17), agentes de proximidade do Ronda no Bairro prenderam um homem de 54 anos na praia de Ponta Verde, Maceió, por desacato. O homem, visivelmente alcoolizado, estava acompanhado de sua filha de apenas 4 anos. Durante patrulhamento, os agentes foram alertados pela população sobre a situação de um homem muito bêbado que estava sozinho com uma criança.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem no estacionamento tentando entrar em um veículo. Após uma conversa com o suspeito, visando encontrar uma solução para a segurança dele e da filha, o homem, em estado de embriaguez, alterou-se e desacatou a guarnição do Ronda. Diante da situação, a guarnição deu voz de prisão ao homem, conduzindo-o para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Com a criança em segurança, os agentes entraram em contato com a ex-esposa do homem, que se deslocou até o local para pegar a filha. Por ser uma menor de idade, a ocorrência contou com a participação do Conselho Tutelar da região, que foi acionado para acompanhar a situação. Além disso, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda também esteve presente para garantir a segurança da criança. Para a condução do suspeito até a delegacia, uma viatura da Força Tarefa da Polícia Militar, do 1º BPM, foi chamada para apoio.

Este incidente ressalta a importância da atuação integrada das forças de segurança, como o Ronda no Bairro, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, na proteção das crianças e no combate a comportamentos irresponsáveis em espaços públicos.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours