Ataques tiveram como alvo edifícios Al-Qard Al-Hassan em subúrbios ao sul de Beirute, no sul do Líbano e no vale de Bekaa

Por agências internacionais

Israel realizou uma série de ataques aéreos nos subúrbios ao sul de Beirute, no sul do Líbano e no vale do Bekaa na manhã de segunda-feira, atingindo prédios pertencentes à instituição bancária Al-Qard Al-Hassan, administrada pelo Hezbollah.

Pelo menos 10 ataques aéreos foram realizados nos subúrbios ao sul da capital, com um prédio inteiro desabando e um jato de fogo voando para o ar no bairro de Chiyah. Um prédio perto do único aeroporto comercial do Líbano também foi atingido, com imagens de vídeo mostrando uma coluna de fumaça subindo enquanto um avião próximo estava na pista.

“Eles atingiram prédios vazios em bairros residenciais e destruíram os bairros ao redor. Não eram centros militares ou esconderijos de armas”, disse Ma’an Khalil, prefeito do município de Ghobeiry, nos subúrbios ao sul de Beirute.

O enviado dos EUA, Amos Hochstein, chegou a Beirute horas depois dos ataques, onde se encontrou com o presidente do parlamento libanês, Nabih Berri, e o primeiro-ministro interino do país, Najib Mikati, para discutir maneiras de chegar a um cessar-fogo.

Veja mais

Mais do Cotidiano

+ There are no comments

Add yours